Segurança

Veículos

     Veículos
Atualizado há mais de uma semana

Comprar um carro ou uma moto pode ser uma experiência deliciosa e nós no Alô Negócios queremos mantê-lo dessa maneira. Para evitar fraudes e fraudadores, aqui estão as nossas dicas para uma experiência segura e gratificante quando da compra de um veículo:

Se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é!

Não se deixe enganar pelo que parece ser um negócio inacreditável. Deixe o seu bom senso e instintos orientá-lo na escolha de seu veículo. Se ele foi anunciado a um preço extremamente baixo, significativamente inferior ao valor de mercado - pode ser severamente danificado, roubado ou inexistente.

Conheça o vendedor e inspecione o veículo

É importante conhecer o vendedor, dirigir e inspecionar o veículo completamente antes de concordar com uma compra - de preferência durante o dia para que você possa detectar qualquer dano claramente. Não vá sozinho, mas se isso é inevitável diga a alguém onde você está indo e informe o tempo da sua visita e endereço do vendedor.

Realizar uma checagem

Vale a pena fazer uma verificação com a Polícia Federal e o DETRAN do estado de origem quando se compra um veículo de segunda mão. Isto irá ajudá-lo a determinar se um veículo foi notificado, para que fique seguro com a garantia de que ele é legal e pertence às pessoas que o vende.

Peça para ver toda a documentação original e certificados

Verifique se o endereço do vendedor e os números de identificação do veículo são os mesmos que os listados nos documentos de originais. Verifique seu histórico junto ao DETRAN. É importante fazer isso antes de concordar com uma compra.

Não pagar pelos custos de transporte antes de receber o veículo

Alguns fraudadores pedem um pagamento a ser feito antes da entrega do veículo. Fique longe de fazer qualquer compra relacionado aos custos de transporte até; que você tenha recebido legitimamente seu veículo.

Nunca utilize serviõs de transferência de dinheiro.

Recomendamos que pague o veículo quando você; coletá-lo com o vendedor. Não use um serviço de transferência de dinheiro, como é o método preferido de fraudadores para adquirir o dinheiro ilegalmente.

Aqui estão as nossas dicas para a venda de um veículo com seguraça e evitando os compradores fraudulentos:

Sempre acompanhe o comprador em test drives

É importante verificar se um comprador tem uma carteira de habilitação válida e tente fazer um seguro de cobertura antes de permitir o teste do veículo. Certifique-se de acompanhá-los durante teste para evitar roubo ou danos desnecessários ao veículo.

Tome precauções

É importante tomar as precauções necessárias para evitar ser vítima de fraude, incluindo:

• Manter controle das chaves do veículo em todos os momentos.

• Nunca deixe as chaves na ignição.

• Manter um olhar atento sobre o potencial comprador em todos os momentos.

Certifique-se de legitimidade dos pagamentos

Transferências bancárias on-line podem ser a forma mais segura de receber o dinheiro sem que você tenha que manusear grandes quantias de dinheiro. Isso evita problemas associados com cheques falsificados, roubados ou cancelados. Dinheiro também é um bom método de pagamento. Peça que o dinheiro seja entregue a você em seu banco local, onde falsificações podem ser verificadas a quantia pode ser depositada em sua conta imediatamente. Se isso não for possível, consulte seu banco sobre a melhor mandeira de concretizar a venda.

Ainda tem dúvidas?

Se ainda tiver alguma dúvida, você pode enviar uma solicitação de suporte aqui. Contate o suporte

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site você concorda com o uso de cookies.